Mensagem pelo Dia das Mães
Há algum tempo existia apenas a “Mãe”, atualmente, com todas as mudanças na estrutura familiar, passou a existir uma grande variedade de “mães”. Isso sem falar na modalidade “pai-mãe”, que assume todas as responsabilidades dos filhotes.
Assim, temos as mães, que, sozinhas, têm o encargo de manter e formar a prole, estas, já maioria na nossa sociedade. Também temos as mães que, por afinidade nos casamentos, assumem a formação dos filhos de outras. Essas, com uma denominação negativa no passado, são agora chamadas de “tias” ou ainda, carinhosamente, mães do coração. No entanto, um caso recente chamou-me a atenção. Um casal amigo adotou um adolescente, cuja mãe ainda vive. O jovenzinho, feliz com os novos pais, imediatamente passou a chamar o pai, de pai mesmo, porém, para a nova mãe, adotou uma outra denominação, chamando-a de “mia”. Interrogado sobre a distinção no tratamento, ele explicou ser ela muito mais do que tia, ser mesmo a mãe, no entanto, talvez por constrangimento e/ou respeito à mãe ainda viva, fêz uma junção de mãe com tia, resultando em “mia”.
Qualquer que seja o seu tipo de mãe, desejamos que seja um dia muito especial e feliz, cercada pelos filhos/filhos, filhos do coração, filhos/amigos, etc., etc.
Parabéns pelo dia de hoje, embora, todo dia seja Dia das Mães!
Fonte: Clube das Luluzinhas