Mercado de SegurosNotícias

Menos pressão sobre a Susep

Em cinco meses, mais de 8 mil segurados recorreram ao órgão de fiscalização do setor para registrar queixas contra variadas modalidades de coberturas, sendo a de automóvel a mais visada
Já tendo fechado 2012 menos pressionada pelos consumidores, cujas queixas e consultas sobre as variadas modalidades de seguros diminuíram 16%, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) voltou a registrar queda na procura do público pelo serviço de seu call center de janeiro a maio deste ano. O recuo agora foi menor, de 12,8%, período em que 8.454 segurados recorreram ao órgão de fiscalização do mercado segurador. Até maio do exercício anterior, foram 9.699 pessoas.
A novidade é que a carteira de veículos passou a liderar o ranking das reclamações e da busca de informações, lugar que até o final do ano passado era ocupado pelo seguro obrigatório do trânsito (Dpvat). O descontentamento com o seguro de carro subiu 22,5% no acumulado de janeiro a maio último, com 3.259 reclamações, 38,5% do total. Foram 5,1 pontos percentuais acima da parcela registrada há um ano.
Já o Dpvat seguiu caminho inverso ao do ramo de automóvel, ao responder por 32,1% do total das reclamações contra a atividade de seguros. Nos cinco meses iniciais de 2012, tal participação era de 45,2%, 13,1 pontos percentuais a mais. Em números absolutos, as queixas e consultas em torno do Dpvat caíram 38,1%, ao diminuir de 4.387 para 2.714 entre os períodos comparados.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?