EconomiaNotícias

Menos de 1% dos brasileiros investe no mercado de ações

O país tem apenas 1,1 milhão de pessoas físicas investindo na Bolsa de Valores, de acordo com a própria B3. Isso equivale a menos de 1% da população.

Nos Estados Unidos, por exemplo, mais da metade dos investidores da Bolsa é composta por pessoas físicas.

Afinal, por que os brasileiros não apostam mais no mercado financeiro?

Segundo Vinicius de Castro Scotta dos Passos, professor de Mercado de Capitais e Derivativos da PUC Minas, o mercado de ações é a forma mais democrática de empreender, pois permite que você seja sócio de grandes empresas.

“Mas isso ainda é uma percepção cultural e muitas pessoas têm receio de investir por falta de conhecimento e assessoria correta”, diz.

Porém, esse cenário pode estar prestes a sofrer uma virada.

Em tempos de Selic baixa, mais investidores se veem tentados a explorar o mercado de ações para conseguir rendimentos maiores.

“Com uma taxa de 14% vista há poucos anos, poucos investidores deixavam a renda fixa para se aventurar no mercado de ações. Mas agora passa a ser desconfortável deixar o dinheiro na poupança quando ele começa a render pouco em taxas de juros menores”, afirma Vinicius.

Por isso, essa pode ser uma boa hora para fazer um pé de meia e pensar em uma renda futura.

Para ajudar a compreender esse mundo das ações, a Clear Corretora é uma opção interessante e estruturada.

Ela é a primeira corretora a operar com taxa zero de corretagem para investir na Bolsa de Valores. Todos os produtos da empresa funcionam sem corretagem.

Segundo Rafael Ribeiro, analista de investimentos da Clear, é essencial desmistificar o mercado de ações para atrair mais adeptos.

“Nós temos uma estrutura com informações preparadas para ajudar desde o investidor inicial até os mais experientes”, diz.

Entre os diferenciais da Clear está o fechamento diário, material em que o investidor recebe um panorama dos acontecimentos do mercado e por meio dele consegue entender o que foi movimentado, quais as melhores estratégias de compra e venda e os próximos passos.

“Ajudamos o investidor traçando cenários para que ele possa tomar a melhor decisão”, diz Rafael.

O home broker, tela onde estão consolidadas todas as informações do investidor, também é um dos diferenciais da Clear.

“Fácil de mexer, extremamente intuitivo, e possibilita fazer todas as operações de forma prática e mais ágil”, afirma o analista.

Além disso, a Clear tem frentes de conteúdo para receber novos investidores como clientes e auxiliar parceiros antigos a consolidar ganhos maiores.

Há salas de análise focadas em ensinar a fazer day trade, com dicas de especialistas com três décadas de experiência no mercado, como montar tela, fazer análise de risco e importância da tomada de decisão rápida.

Também há um canal no Youtube com vídeos explicativos e fechamento diário. O blog da Clear é outro diferencial e traz conteúdo semanal com contextualização do mercado.

Outras frentes de conteúdo também estão disponíveis em plataformas como Facebook e Telegram. “Nosso foco é fazer uma parceria com o investidor e ajudá-lo a maximizar os ganhos com base em muita informação. Estamos preparados para atender de forma personalizada e ajudar na formação de novos investidores”, finaliza Rafael.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?