“Melhores do Seguro 2022” reconhece as melhores práticas do mercado
A Revista Apólice promoveu, nesta terça-feira (20 de dezembro), a premiação “Melhores do Seguro”, que na edição de 2022, teve como objetivo reconhecer as melhores práticas do mercado, que possam ser compartilhadas para o engrandecimento de todo o setor.
Estiveram presentes empresas de Corretagem de Seguros, Resseguros, Planos de Saúde e Odontológicos, Associação ou Grupo de Corretores, Administradoras de Benefícios, Assessorias, Seguradoras dentre outras.
Durante a abertura, a diretora de redação da Revista Apólice, Kelly Lubiato, afirmou que esse ano foi desafiador para o setor de seguros. O ano de 2022 foi um ano desafiador, especialmente para o nosso mercado. As companhias enfrentaram um ano de recuperação, para conseguir alcançar os resultados satisfatórios para os seus acionistas. De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a arrecadação de prêmios até o mês de outubro de 2022, foi de 294,6 bilhões de reais, 17,9% maior que a do mesmo período do ano passado. E esses dados não incluem o setor de saúde.
O superintendente da Susep, Alexandre Camillo, falou sobre as perspectivas para 2023. Eu acredito que o ano que vem traz ótimas expectativas, tanto pela manutenção e consolidação dos atos que praticamos esse ano, quanto pelos ajustes que fizemos, portanto, podemos olhar o ano de 2023 com atos a serem praticados no sentido de desenvolver o mercado a quatro mãos. A Susep, mais o setor de seguros, é um ambiente muito propício para conversarmos e identificarmos, o que de fato, o que o mercado pode proporcionar em desenvolvimento.
Jornada conectada, o hub de conteúdo pioneiro do mercado segurador, foi o case premiado da Bradesco Seguros.
Ele mostra a importância de levar informações sobre o setor, em plataformas diversificadas. Regina Macedo, superintendente de comunicação corporativa da companhia, compartilhou os detalhes. O case jornada conectada, começou em desafio dos profissionais de comunicação, que é o volume de informações dos mercados de uma maneira geral. E o mercado de seguros, principalmente durante e após o advento da pandemia, está passando por uma série de transformações, quer seja de tendências tecnológicas, produtos e serviços, demandas dos consumidores. É uma infinidade de informações e nós temos aqui a missão de não apenas transmitir as informações da nossa empresa, os produtos, os serviços e as melhores soluções do mercado segurador, mas também de ajudar no desenvolvimento da cultura de seguros no país.
De Campinas, São Paulo, a Exalt Administradora desenvolveu um sistema para que seus associados conseguissem identificar suas fraquezas e crescer. Por isso, ela foi premiada pelos cases Meu Corretor de Seguros e Consultoria Gerencial.
Christian Menezes, diretor executivo do Grupo Exalt, agradeceu aos corretores parceiros e afirmou que esses profissionais são grandes incentivadores para a empresa buscar as melhores soluções. Não posso deixar de agradecer a cada um dos nossos corretores, que, afinal, são os grandes ganhadores desse prêmio, além de serem os grandes incentivadores, para que continuemos sempre buscando soluções inovadoras para o nosso mercado. Acreditamos fortemente que empresas corretoras de sucesso, são baseadas ou alicerçadas em três pilares: pessoas, tecnologia e gestão.
As iniciativas das empresas podem estar relacionadas a novos produtos, jornada do consumidor, serviços, pesquisas, digitalização e temas que tenham contribuído para evolução da empresa e do segmento, como um todo.
Fonte: NULL