NotíciasPolítica

Meirelles: novo estatuto da Caixa “não demoniza a política”

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em Davos (Suíça), onde participa do Fórum Econômico Mundial, que o novo estatuto da Caixa Econômica Federal não “demoniza a política”.

Em assembleia geral realizada na última sexta-feira (19), foi aprovado o novo estatuto que, baseado na Lei das Estatais, limita as indicações políticas para cargos de direção do banco.

Em entrevista ao blog do jornalista Camarotti, o líder do PP, deputado Arthur Lira (AL), afirmou que o novo estatuto “mostra a vontade do Ministério da Fazenda e do Banco Central para tomar o comando da Caixa.” Ele também acusou a equipe econômica do governo de querer “demonizar a política.”

“Agora vamos seguir o estatuto, usar os critérios estatutários para escolha de diretores. Há reações negativas, tem gente que não gosta, acha que não. Um disse que teve até demonização da politica. Eu acho que não. O que existe são critérios técnicos”, declarou Meirelles. O áudio da entrevista dele a jornalistas foi divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.

Fonte: CNC

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?