Marco Antonio Rossi fala sobre momento do mercado segurador no 6º Simpósio Paranaense de S
O presidente da Bradesco Seguros, da CNseg e da Fides (Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides) também participou do 6º Simpósio Paranaense de Seguros. O executivo abriu o segundo dia do evento, com a palestra Mercado Segurador Brasileiro Expansão & Desenvolvimento. Rossi apresentou números do setor e destacou uma pesquisa recente revelou que apenas 35% dos consumidores brasileiros tomam alguma iniciativa para se precaver de imprevistos futuros e que apenas 18% têm algum seguro de pessoas contratado, no país.
O presidente da CNseg falou ainda sobre a importância de transformar os desafios de 2015 em oportunidades e citou alguns pontos cruciais: aumentar a oferta de produtor para baixa renda, rever os processos para tornar o ciclo produtivo mais barato, intensificar a oferta de seguros para pequenas e médias empresas e tornar a regulamentação mais flexível e moderna. Temos o desafio de buscar todas as oportunidades para superar a conjuntura economicamente complexa, enfatizou o dirigente.
Rossi disse ainda que, apesar do momento difícil da economia, o mercado vem apresentando bons números em 2015, com um crescimento de 42,1% na previdência, 12,2% na saúde e 10,4% no vida. O crescimento projetado para o mercado de seguros em 2015 é de 12,4%, concluiu.
Fonte: CQCS
