Mercado de SegurosNotícias

Marco Antonio Rossi assume a presidência da Bradesco Seguros

O titular da Bradesco Vida e Previdência, Marco Antonio Rossi, é o novo diretor-presidente da seguradora do Bradesco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco Cappi, que deixou a coligada para assumir o comando do conglomerado financeiro. De acordo com comunicado divulgado ontem pelo banco, Rossi continuará à frente dos negócios de apólices de vida e planos de previdência, acumulando as outras atividades do grupo segurador: automóveis, ramos elementares, seguro saúde e dental e títulos de capitalização.
Há mais de 25 anos no Bradesco, Marco Antonio Rossi assumiu a presidência da área de vida e previdência complementar em 2002, ao substituir o executivo Antonio Lopes Cristovão. “O Bradesco tomou uma decisão em linha com a cultura da casa, de preservar quem tem dedicado a vida à instituição. O Rossi é um profissional que defende a empresa com a mesma força que defende o setor e trabalha com o mesmo brilhantismo e tenacidade que tinha o doutor Cristovão”, comenta Antonio Cássio dos Santos, presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e da Mapfre.
Colega de Fenaprevi, onde Rossi é o primeiro vice-presidente, Cássio destaca as qualidades do atual presidente da Bradesco Seguros, entre elas a de torcer para o Corinthians. “É um cara com muita capacidade técnicas e um profissional dedicado, disciplinado e trabalhador, além de fazer parte da família corintiana.”
Como concorrente, Cássio acredita que Rossi vai trabalhar para buscar a liderança na área de ramos elementares, perdida para Itaú Unibanco, com a fusão em novembro de 2008 – o grupo segurador do Bradesco ainda se mantém à frente em market share nos ramos liderados por Rossi desde 2002. “A indicação e a manutenção dele em vida e previdência está em linha com a escola do Trabuco. (Rossi) É peça-chave dentro da estratégia do grupo de reconquista da liderança”, opina Cássio.
A Bradesco de Seguros e Previdência é líder do mercado brasileiro e latino-americano, com cerca de 20 milhões de clientes e um total de receitas e prêmios de R$ 23,149 bilhões em 2008.

Fonte: Gazeta Mercantil

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?