MAPA renova convênio do Programa de Subvenção com a Seguradora Brasileira Rural
Com publicação no Diário Oficial, a Seguradora Brasileira Rural prossegue oferecendo ao mercado produtor, coberturas para as culturas de soja, milho, milho-safrinha, trigo, algodão, cana-de-açúcar, tomate, maçã, uva para mesa e vinho, caqui, goiaba, frutas com caroço, olericulas em geral, além das modalidades de pecuária e florestas, todas com o benefício do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, do Governo Federal.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) renovou o convênio com a Brasileira Rural, para que a Seguradora continue a operar com o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural desenvolvido pelo Governo Federal.
A renovação é de suma importância para a Brasileira Rural, que poderá continuar a ofertar coberturas com melhores preços, em razão do apoio governamental. Esse apoio do governo é fundamental para impulsionar o seguro rural no País, afirma Geraldo Mafra, diretor comercial da Brasileira Rural.
Por meio da assinatura deste aditivo contratual, a Brasileira Rural prossegue oferecendo ao mercado, sob o âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, coberturas para as culturas de soja, milho, milho-safrinha, trigo, algodão, cana-de-açúcar, tomate, maçã, uva para mesa e vinho, caqui, goiaba, frutas com caroço, pimentão, além das modalidades de pecuária e florestas. Com exceção das modalidades de pecuária e florestas, que terão subvenção (parte das despesas com o prêmio do seguro que são pagas pelo governo) de 30%, as demais coberturas terão percentual de 40% a 60%, tudo de acordo com o Decreto nº. 6002, de 28/12/2006.
Soma-se à novidade o aspecto de que a Brasileira Rural, pelo terceiro ano consecutivo, comercializou seguro para produtores rurais que plantaram milho safrinha, produto esse ofertado com o benefício do Programa de Subvenção do Governo Federal.
Fonte: CQCS