Mercado de SegurosNotícias

Lloyds se Tornará o Centro Mundi

Assegurar que o Lloyds se tornará o principal centro mundial para seguros e resseguros especializados, está no coração de uma nova e ambiciosa estratégia para o histórico mercado de seguros, divulgada hoje. Chamada de Visão 2025, a estratégia foi lançada na famosa Sala de Subscrição (“the Underwriting Room”) do prédio do Lloyds em Londres em um evento especial com a presença do Primeiro Ministro do Reino Unido David Cameron.
A Visão 2025 estabelece planos ousados para o crescimento dos negócios do Lloyds, especialmente nos mercados de crescimento mais rápido de Cingapura, China, Índia, Brasil, México, Colômbia e Turquia, para realmente internacionalizar a comunidade de subscrição do Lloyds.
O Presidente e Representante Geral do Lloyds no Brasil, Marco Castro, disse: “A Visão 2025 é um grande passo para a expansão internacional do Lloyds; e o Brasil terá um papel fundamental nesse crescimento”. A ascensão da economia brasileira, combinada com a hospedagem no país dos grandes eventos esportivos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, apresenta grandes oportunidades para o setor de seguros.
“O Lloyds está bem posicionado no Brasil para trazer sua experiência única e riqueza de conhecimentos para o mercado brasileiro de seguros e resseguros e desempenhar um papel de liderança no seu crescimento.” A Visão Lloyds 2025 é o resultado da consulta com o mercado de subscrição do Lloyds e seus clientes, os corretores. Os destaques são:
Que o Lloyds será o centro mundial para seguros e resseguros especializados;
O crescimento do prêmio do Lloyds a partir de seus mercados estabelecidos será, pelo menos, em linha com o crescimento do PIB para esses mercados – porém um crescimento ainda maior será alcançado a partir dos mercados de crescimento mais rápido;
A base de capital do mercado do Lloyds será mais diversificada, com uma maior contribuição dos países líderes em crescimento;
A comunidade de subscrição do Lloyds será verdadeiramente internacionalizada com um número substancial de cidadãos estrangeiros no mercado;
O Lloyds será um mercado de corretor, aproveitando ao máximo as redes internacionais dos corretores; e
O Lloyd terá um pequeno número de poderosos centros no exterior, em alguns dos principais mercados internacionais.
Como resultado, a Cidade de Londres se tornará o maior centro mundial para seguros e resseguros especializados.
O Chairman do Lloyds, John Nelson, disse: “Nossa Visão 2025 é uma espécie rara nestes tempos de desafios econômicos. É uma estratégia para o crescimento”.
“O Lloyds é um negócio internacional rentável, mas queremos ter certeza de que se tornará o verdadeiro centro mundial para seguros e resseguros especializados.” “A Visão 2025 vai ser um desafio real para o mercado do Lloyds realizar. Os benefícios, no entanto, poderão ser substanciais, não somente para o Lloyds, mas também para a cidade de Londres e para a economia do Reino Unido.”
O Primeiro Ministro David Cameron, disse: “Congratulo-me com a direção e ambição com que o Lloyds está buscando planos para onde deseja estar em 2025. Este é um grande exemplo da abordagem ousada e dinâmica de que precisamos neste momento em que estamos trabalhando para promover o crescimento econômico e sustentável em todo o país”.
O CEO do Lloyds, Richard Ward, disse: “a força do Lloyds não é extraída apenas da história e experiência, mas da permanente inovação e adaptação”.[2] “Essa visão estabelece planos ambiciosos para o mercado do Lloyds crescer, internacionalizar e diversificar. O nível de interesse entre as seguradoras internacionais de alta qualidade em vir para o Lloyds é alto, mas nós estaremos gerenciando a entrada desses novos provedores com cuidado. Esta é uma estratégia de constante progresso, mas não de revolução rápida.” (Assessoria de imprensa Lloyds)

Fonte: Segs.com.br

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?