Lei Seca pode deixar seguro de carro 10% mais barato
Em vigor desde o último dia de junho, a Lei Seca reuzirá não apenas o número acidentes nas estradas como trará um alívio para o bolso dos motoristas. Pela estimativa do presidente em exercício da Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor), Sérgio Alfredo Petzhold, a diminuição do número de sinistros pode baixar o preço do seguro de automóveis no Rio em até 10%. Um morador da Penha -um dos bairros onde a cobertura é mais cara no Rio – que hoje paga R$ 6.901,95 para segurar um Palio Fire EX 1.0 8v quatro portas, passaria a desembolsar R$ 6.211.
-A redução deve aumentar em 15% o número de novos clientes nas seguradoras – previu Petzhold.
Pelas contas da Fenacor, os valores devem começar a cair num prazo de seis meses. Segundo ele, o número menor de acidentes resultará também em preços mais baixos nos seguros de vida e de acidentes pessoais. – Pensamos em uma campanha publicitária ressaltando esse ponto de vista – disse Petzhold.
Sem cobertura
Alem de seguros a preços mais acessíveis, dirigir sem beber previne outros prejuízos financeiros. Segundo corretores, nos contratos das seguradoras há cláusulas determinando o não-pagamento de cobertura, se o motorista e estiver bêbado.
Fonte: Extra