Lava Jato tem apoio da população, diz Moro
O depoimento foi publicado neste domingo (19) na página do Facebook “Eu MORO com ele”, criada pela mulher de Moro, Rosangela Moro.
Na sexta (17), a página completou um ano, e a Operação Lava Jato, três.
No vídeo, Moro agradeceu pelos comentários publicados na página, que, segundo ele, “foi criada em um momento muito difícil”.
“[A página] ajudou em um momento muito tenso para que nós realizássemos essa travessia, sabendo que nós contávamos com o apoio da grande maioria, talvez a totalidade da população para esses trabalhos que vêm sendo realizados na assim chamada Operação Lava Jato”, disse.
“A página está completando um ano, continua recebendo essas manifestações de carinho e eu tenho somente que agradecer a todos vocês.” Na semana em que a página foi criada, em 2016, Moro passou de “herói” -exaltado em cartazes e gritos de guerra durante manifestações espalhadas pelo país a favor do impeachment de Dilma Rousseff- a alvo de polêmica, após ter suspendido o sigilo de conversas telefônicas do ex-presidente Lula interceptadas pela Polícia Federal.
Na época, o então ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator da Lava Jato Teori Zavascki, determinou que Moro encaminhasse as investigações envolvendo Lula para o tribunal.
Fonte: Folha de São Paulo