Juros para pessoas físicas caem pelo 8º mês e batem menor patamar desde 2015
A taxa média de juros cobrada pelos bancos aos consumidores caiu em julho pela oitava vez seguida, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Com mais um recuo, os juros para pessoas físicas atingiram o menor patamar desde 2015. Já para as empresas, as taxas bateram o menor nível desde o ano passado.
Segundo a entidade, o resultado reflete a queda da Selic e a perspectiva de que a taxa básica de juros recue ainda mais com a inflação em baixa. Entre as linhas de crédito pesquisadas, todas recuaram no mês na comparação com junho, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.
Juros para pessoa física
Em julho, as taxas tiveram uma redução média de 0,79%. Na média, os juros para pessoa física ficaram em 7,58% ao mês o menor patamar desde agosto de 2015. No ano, a taxa média é de 140,3%.
Juros para pessoa jurídica
Os juros para as empresas tiveram uma queda maior no mês na comparação com as linhas para pessoas físicas, com recuo de 1,11%.
Em julho, a taxa média do crédito para empresas ficou em 4,45% ao mês a menor desde fevereiro de 2016. No ano, os juros são de 68,62%.
Fonte: G1