Mercado de SegurosNotícias

Jornalistas tiram dúvidas sobre seguro

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) promoveram nesta terça, dia 1º, um workshop de seguros massificados para jornalistas. O objetivo do evento é disseminar a cultura do seguro e esclarecer questões importantes ligadas ao produto.
Profissionais dos veículos especializados e da grande imprensa estiveram presentes. Para a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a imprensa tem um papel fundamental na divulgação clara e transparente do seguro para o consumidor. “O mercado de seguros massificados é amplo e complexo, mas acreditamos que simplificar a linguagem seja o caminho para ampliar o entendimento do produto. Foi pensando assim que idealizamos este evento, especialmente para os jornalistas”.
Para o diretor executivo da FenSeg, Neival Rodrigues de Freitas, “o evento é de suma importância para esclarecer questões básicas e responder dúvidas mais específicas sobre o produto”. O workshop abordará a história, o mercado e a relevância dos seguros massificados no Brasil, bem como questões ligadas aos direitos do consumidor. “Se minha casa cair durante uma tempestade, for levada por uma enxurrada, por exemplo, posso acionar o seguro?”, foi uma das perguntas.
Danilo Silveira, integrante da comissão de Riscos Patrimoniais Massificados (CRP-M) da FenSeg, lembrou que o segurado deve estar atento às cobertura contratadas. “Se no exemplo da pergunta não foi contratada uma cobertura para inundações e desmoronamento, você não estará coberto e a seguradora não vai cobrir o seu prejuízo”, explicou.
Esse é um dos motivos, segundo ele, que a presença do corretor é fundamental. “Ele é o profissional que vai dar a consultoria ao cliente, ampliando a cobertura conforme as necessidades da pessoa”, disse.

Fonte: CNSEG

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?