Jornal da Rede Globo inicia edição destacando fraude no seguro
O Jornal da Manhã, filiado à Rede Globo na Bahia, iniciou a edição desta quarta-feira (29/08), com um alerta para quem tem carro e quer fazer um seguro. Muita gente está escolhendo as chamadas empresas ou associações de proteção veicular, por causa do preço mais baixo que as seguradoras tradicionais. O problema é que essas empresas não garantem o pagamento e são consideradas ilegais.
O tema seguro pirata está cada vez mais visível na sociedade e, para falar sobre o assunto, foi convidado o presidente do Sincor-BA, George Carneiro. Ele destacou que os produtos comercializados não possuem nenhuma regulamentação. Na verdade, o cliente é um participante da associação, se houver algum problema não é permitido ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor.
George comentou que o objetivo em discutir o assunto é desmistificar a eficiência de uma alternativa mais barata, e ao mesmo tempo diminuir as fraudes. Estão ocorrendo muitos conflitos em todo o país, muitas reclamações no PROCON e na Justiça. Por conta disso, é importante que o assunto seja levado para a mídia, acrescenta.
Durante a reportagem, foi destacada a situação do motorista Jaime dos Santos, que trocou a parcela de R$ 460,00 de uma seguradora regulamentada, pela mensalidade da associação de R$ 210,00. A van na qual ele fazia transporte escolar foi furtada e o mesmo não recebeu a indenização. Nesse contexto ele deixa a dica, jamais entrem nessa cilada.
Para assistir a reportagem completa, clique no vídeo abaixo:
Link: http://g1.globo.com/videos/bahia/t/jornal-da-manha/v/corretor-alerta-para-a-falta-de-regulamentacao-de-empresas-de-protecao-veicular/2111933/
Fonte: CQCS