João Elísio Ferraz de Campos avalia efeitos da crise mundial na abertura do Conec
A solidez do mercado de seguros e a crise financeira mundial foram temas do discurso que o presidente eleito da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), João Elísio Ferraz de Campos, fez ontem à noite, na solenidade de abertura do 13º Congresso Nacional de Corretores de Seguros (Conec), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
João Elísio acredita que a crise até pode afetar o crescimento do setor, mas não a sua solidez, em razão da responsabilidade dos seguradores em cumprir à risca as normas de aplicação das reservas estabelecidas pelos órgãos competentes.
Contudo, diz que é preciso ficar atento, acompanhar a situação interna e externa e estar sempre pronto para rever conceitos, mudar comportamentos e propor medidas que comtribuam para proteger a atividade seguradora e os segurados. Pois o importante é continuar cumprindo com eficiência a missão de garantir patrimônios e proteger pessoas dos riscos de viver. Para João Elisio, todos os esforços, individuais ou coletivos, que vêm sendo feitos nesse sentido são importantes, como o Código de Ética, por exemplo, que os seguradores já adotaram e os corretores também.
Fonte: CQCS