Mercado de SegurosNotícias

Itaú lança produto para clientes mais arrojados e preocupados em garantir mais rentabilida

A participação dos planos contratados para menores de idade no mercado de previdência nacional cresce a cada ano e já representa 5% da carteira total. Com a proximidade do Dia da Criança muitos pais, tios, avós e padrinhos retomam a preocupação com o futuro e formação profissional das crianças. Nesse momento, recorrem aos Planos de Previdência que oferecem, de forma bastante flexível, boas alternativas para garantir o futuro delas com vantagens fiscais no presente para eles.
Pensando nesse mercado, o Itaú lança o First Flexprev Itaú Balanceado V40, direcionado a clientes com perfil mais arrojado que, além de desejarem garantir o futuro dos filhos, procuram também diversificar as aplicações a longo prazo e aproveitar sempre as melhores oportunidades de investimento, com maior rentabilidade.
Esse produto está disponível nas modalidades VGBL e PGBL com 40% dos recursos aplicados em renda variável (ações representativas do Ibovespa). O First Flexprev Itaú PGBL é indicado para pais ou responsáveis que fazem a declaração completa do Imposto de Renda, porque podem deduzir¹ as contribuições da base de cálculo do IR até o limite de 12% de sua renda bruta tributável anual.
Já o First Flexprev Itaú VGBL é ideal para quem apresenta a declaração simplificada, é isento do pagamento de IR ou para quem faz declaração completa de IR e deseja aplicar mais de 12% de sua renda bruta tributável anual, investindo ainda mais no futuro do jovem.
“Em um mercado com cenário de queda de juros, a opção por renda variável, no início de um investimento de longo prazo para jovens, é uma alternativa atraente, principalmente, para os clientes mais arrojados. O interessante desse tipo de plano é que, mais tarde, o cliente pode optar por migrar para renda fixa, com total liberdade”, garante Osvaldo do Nascimento, diretor executivo da área de Seguros, Previdência e Capitalização do Itaú.
O grande diferencial de produtos como esse é justamente o fato de que são pensados para constituir reservas que garantam a boa caminhada dos jovens rumo à vida adulta. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2005, dos 8,5 milhões de desempregados do Brasil, mais de 4 milhões eram jovens na faixa dos 15 aos 24 anos. “Esse é um cenário preocupante e que nos motiva a criar produtos como o First Flexprev Itaú Balanceado V40. Despertar famílias e os próprios jovens para essa questão é uma forma de garantir que teremos pessoas preparadas para lidar com os desafios do mercado, principalmente, se considerarmos os período pós-formação”, diz Osvaldo.
Brinde para as contratações feitas no mês da criança
Os clientes que contratarem o First renda variável ou fixa, no período de 01 a 31 de outubro, receberão uma caixa de lápis de cor, em material sustentável, e um livrinho de profissões para colorir. A idéia do brinde é enfatizar a importância de zelar pelo futuro, não só das crianças, mas também do planeta. “A Responsabilidade Socioambiental está muito inserida no modo Itaú de fazer. Por isso, quando falamos de um produto elaborado com foco no futuro dos nossos jovens, nada mais adequado do que trabalhar com materiais e mensagens que ajudem a disseminar essa cultura de perenidade”, diz Osvaldo.
Conforme legislação vigente, para beneficiar-se da dedução de 12% do IR é necessário que o jovem seja dependente econômico do contratante Além disso, ele deve ser contribuinte do regime geral de previdência social ou do regime próprio dos servidores públicos. Caso o dependente econômico seja maior de 16 anos de idade, a dedução ainda fica condicionada ao recolhimento de contribuições, em nome do menor, ao regime geral de previdência social ou ao regime próprio de previdência dos servidores públicos.

Fonte: Revista Cobertura

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?