IRB seleciona quatro membros para o Conselho
O IRB-Brasil RE, com o auxílio de empresa especializada de headhunting, selecionou quatro candidatos para preencher os cargos vagos no Conselho de Administração:
Regina Nunes: possui 33 anos de carreira, sendo 20 como CEO no Brasil e no Exterior. Atualmente, é sócia fundadora da RNA Capital, tendo ocupado, anteriormente, funções de destaque na S&P Global Ratings, tendo sido inclusive CEO no Brasil e Argentina, e também no Banco Cidade e Chase Manhattan. Possui experiência, ainda, na atuação em diversos Conselhos de Administração de companhias como Neoenergia, CEG/Naturgy, BRC Bogotá Colômbia e Câmara Americana de Comércio do Brasil;
Ivan Passos (foto): executivo com ampla experiência no setor de seguros, tendo sido diretor da MDS Corretora de Seguros, diretor da Herco Consultoria, Representative Officer Brasil da Hannover Rückversicherung AG e Vice- Presidente de Riscos Industriais e Vice-Presidente Técnico da Sul América Seguros. Também atuou como conselheiro de várias companhias, dentre elas o IRB Brasil RE;
Henrique Luz: ex-sócio sênior e Vice-Presidente da PwC, onde permaneceu até 2018, e com larga experiência em conselhos de administração, dentre eles Buger King Brasil, Oi, Grupo Maringá, Racional Engenharia, IBEF; sendo inclusive o Presidente do Conselho de Administração do IBGC desde 2018; e
Marcos Falcão: possui ampla experiência no setor de seguros e de mercado de capitais, sendo sócio fundador da Gama Investimentos. Antes, foi sócio e CEO da BRZ Investimentos e ocupou diversos cargos de liderança, dentre eles CEO da Icatu Hartford. Ocupa e ocupou cargos de membro do Conselho de Administração em diversas empresas, dentre elas Icatu Seguros, Fiskar, Farol, Brasilcap, Caixa Capitalização, Grupo Docas, Caemi, Enersul e Escelsa. Foi conselheiro do IRB Brasil RE de 2008 a 2010.
Renunciaram Vinicius José de Almeida Albernaz e Alexsandro Broedel Lopes aos respectivos cargos de membros efetivos do Conselho de Administração da companhia, e Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento aos respectivos cargos de membros suplentes do Conselho de Administração da Companhia.
“Agradeço a dedicação dos membros com quem trabalhei nestas últimas semanas, que facilitaram em muito a minha chegada e participaram comigo da reformulação do Conselho e da gestão da companhia”, afirma Antônio Cassio dos Santos, presidente do Conselho de Administração e presidente interino do IRB Brasil RE.
Segundo comunicado, as renúncias são motivadas pelos sérios impactos da crise provocada pela pandemia COVID-19 sobre os mercados em geral, os quais exigem a dedicação de tais profissionais a suas outras funções e não permitem, neste momento excepcional, que eles tenham a disponibilidade necessária para sua permanência nos cargos até então ocupados na companhia.
Fonte: NULL