IRB busca internacionalização
Estatal vai contratar instituição para orientar a escolha de seus parceiros estrangeiros
O IRB-Brasil Re vai contratar um adviser para auxiliá-lo na estratégia de inserção internacional. A idéia é publicar, ainda este ano, o edital de licitação para escolher um banco de investimentos ou consultoria com experiência em fusões e aquisições no mercado internacional de resseguros. A decisão de buscar parceria estrangeira para atuar além das fronteiras nacionais está tomada, segundo Eduardo Nakao, presidente da estatal brasileira do setor de resseguros. As conversas já envolvem quatro instituições internacionais do setor.
– Estamos sendo procurados e vamos procurar por oportunidades de inserção internacional, após a conclusão de estudos sobre o futuro – diz Nakao.
A conjuntura externa adversa, que reduz fortemente o patrimônio de players globais, não intimida o presidente do IRB. Para Nakao, o relacionamento que se busca é de longo prazo. O IRB, diz, oferece seu banco de dados e experiência no mercado brasileiro em troca de transferência de tecnologia e metodologia eficiente de subscrição.
Fonte: O Globo