IRB adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial
O IRB(Re), maior ressegurador do país, aderiu ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Lançada em março pela Controladoria-Geral da União (CGU), a iniciativa estimula o setor privado a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a ética e a integridade.
Desde seu lançamento, o movimento já obteve adesão de 160 empresas que atuam no Brasil. Marcos Falcão, CEO do IRB(Re), destaca que a adesão do ressegurador reforça o compromisso com o futuro da sociedade, a partir do apoio de um ambiente normativo e de governança mais vigoroso. Aceleramos a execução da nossa estratégia de negócios, descentralizamos decisões e realizamos mudanças, buscando eficiências e estreitando, de forma efetiva, o relacionamento com clientes e investidores, afirma.
O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é uma iniciativa que incentiva empresas a assumirem compromissos com práticas éticas, combate à corrupção e respeito aos direitos humanos e ambientais.
Ele propõe que as organizações não apenas evitem irregularidades, mas adotem uma postura ativa na promoção da integridade e da inclusão. Ao aderirem ao movimento, as empresas se comprometem com ações concretas que visam transformar o ambiente organizacional e contribuir para uma economia mais justa e sustentável.
De acordo com Eduarda de La Rocque, diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade do IRB(Re), a companhia está empenhada no fortalecimento da cultura de integridade, compartilhando princípios e adotando ações concretas para transformar positivamente a sociedade, de modo a viabilizar a transparência e o respeito entre parceiros, clientes e colaboradores. A adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial ocorre por meio da assinatura do termo de compromisso e da realização da autoavaliação das medidas de integridade.
No site da CGU, está disponível para consulta pública um painel que permite o acompanhamento das adesões em tempo real.
Fonte: NULL