Inteligência artificial deve empoderar o ser humano
O CQCS Insurtech & Inovação 2019 recebeu Tom de Godoy, CTO e Co-Founder da DataRobot, que falou sobre a inteligência artificial e a relação que isso tem com o futuro das seguradoras. O executivo começou sua apresentação afirmando que 63% dos CEOs globais acreditam que a IA terá um maior impacto sobre os negócios que a internet.
Em seguida, o CTO explicou que dentro de uma seguradora o impacto deve ser grande em algumas áreas, como o marketing, por exemplo. Ele também elencou alguns aspectos em que a máquina consegue superar o ser humano, como em atividades repetitivas, em contas matemáticas, manipulação de dados e processamento paralelos.
Por outro lado, existem atividades em que o ser humano ainda é insubstituível. O executivo explicou que sinistros, muitas vezes, acontecem em função de grandes tragédias e, nessas horas, as vítimas não desejam conversar com máquinas, e sim com uma pessoa que demonstre o mínimo de empatia: “Use a inteligência artificial para triagem de problemas, o objetivo é a internet empoderar as pessoas, não substitui-las, sem o ser humano, a inteligência artificial não sobrevive um dia”, pontua.
Fonte: NULL