Índice que mede a confiança da construção avançou 0,7 ponto
O Índice que mede a confiança da construção avançou 0,7 ponto em março, para 82,1 pontos.
Assim, o 1º trimestre fechou com alta de 2,9 pontos sobre o trimestre anterior e de 7,2 pontos sobre o mesmo trimestre em 2017.
A divulgação foi feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE, os sinais positivos ainda estão restritos a poucas atividades, destacando-se principalmente o segmento de edificações.
A alta da confiança registrada pelo segmento de edificações reflete exclusivamente a percepção mais favorável dos empresários do ramo residencial: nos primeiros três meses do ano, o índice de edificações residenciais foi o que mais contribuiu o aumento da confiança do setor.
Números da Associação Brasileira de Incorporação Imobiliária (Abraic) mostraram que em 2017 houve aumento no número de lançamentos (29,7%) e nas vendas (15,3%) em comparação a 2016, e que o número de distratos cancelamento de vendas diminuiu. Esse crescimento nas edificações residenciais sinaliza que o quadro continuou favorável nos três primeiros meses do ano, segundo a FGV.
Fonte: CNC