Mercado de SegurosNotícias

Incentivos às práticas esportivas no mercado de seguros

Se preocupar com problemas sociais e ambientas. Incentivar práticas esportivas e culturais. Hoje, essas ações estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das grandes companhias. As empresas do mercado de seguros não poupam esforços quando a questão é esporte.
Nesse último final de semana, a cidade de São Paulo foi palco da final da Formula 1, um dos mais importantes eventos automobilísticos mundiais. Atenta à importância do evento, a SulAmérica Seguros foi uma das patrocinadoras do evento e ainda montou uma ação especial para Interlagos em parceria com a CET.
A seguradora disponibilizou reboques extras em pontos próximos ao autódromo para dar suporte aos veículos que passaram pela região e precisaram de auxílio ou remoção. Além disso, a Rádio SulAmérica Trânsito (FM 92,1) fez a cobertura especial e ajudou o motorista que foi ao GP Brasil e àqueles que circularam pela região do autódromo, a desviarem do congestionamento.
Já a AGF Seguros apostou em uma ação voltada para seus parceiros de venda e confirmou a presença de 500 corretores de São Paulo e interior para as partidas de futebol do torneio “Show de Bola AGF Seguros”.
Trata-se de um campeonato de futebol de oito times, que contará com a participação de um grupo de jogadores que faz parte da história do nosso futebol: Pepe, Clodoaldo e Coutinho, que brilharam ao lado de Pelé no Santos, Leivinha e Dudu, destaques do Palmeiras nos anos 70, Pedro Rocha, uruguaio que fez história com a camisa do São Paulo e Basílio, autor de um gol diante da Ponte Preta, em 1977, que deu um título ao Corinthians, após 23 anos de jejum. Mais de 100 corretores irão jogar ao lado desse time de craques.
Um outro exemplo é a Delphos, que por meio de sua campanha para funcionários “Programa de Qualidade de Vida”, enviou 80 empregados para a Corrida das Estações, no Rio de Janeiro. Dentre estes, 17 são mulheres.
Este é o segundo recorde batido de participação desde 2004, quando começou o de incentivo à prática do esporte da empresa, que já levou os funcionários a dezenas de corridas e maratonas de 5, 10 e 20 quilômetros.
Os destaques da corrida são para três atletas: dois deles alcançaram os primeiros lugares no ranking masculino e feminino de pontuação e o outro foi sorteado entre todos os atletas que completaram as provas com menos de 2h20min, e, por isso, receberam como prêmio da empresa uma viagem aos Estados Unidos para participar da Maratona de Miami, além de estadia e hospedagem durante uma semana na cidade.
O “Programa de Qualidade de Vida” promoveu diversas campanhas como a de antitabagismo, que reduziu muito o número de fumantes, a campanha contra a obesidade, que provocou mudanças no cardápio do restaurante da empresa para ajudar os participantes. “Houve até premiação para as equipes que, somadas emagreceram mais”, explica o presidente Eduardo Menezes, idealizador do projeto.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?