Mercado de SegurosNotícias

Ibracor inicia funcionamento em setembro

Enfim, o portal foi aprovado para começar as atividades. Desde o mês de julho, o Ibracor – Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – está se estruturando para lançar seu site com todas as informações e interatividades funcionando corretamente.
Segundo Paulo dos Santos, presidente do Ibracor, esse será um canal voltado ao Corretor de Seguros de todo o país. “Através desse portal, qualquer Corretor poderá se associar ao Ibracor. Ele deverá preencher alguns campos e aderir ao código de ética. Isso é imprescindível para pessoa física ou jurídica.”
Todo esse cuidado é devido ao objetivo do portal. “É um portal completo, onde o Corretor de Seguros pleiteará se associar e isso se tornará público. A ideia é ter um selo de qualidade, porque a pessoa que estiver no instituto, contará com o trabalho de orientação e fiscalização preventiva.”
A função do Ibracor é trabalhar para orientar o Corretor em como ele se adequa às normas da Susep, além de identificar as zonas que estão necessitando de alteração, de adequação às mudanças.
O portal do Ibracor também gerará as informações que serão enviadas mensalmente para a Susep. “Além disso, permitirá que qualquer cidadão brasileiro veja a relação de profissionais associados, até mesmo para averiguação. A vantagem para o Corretor de Seguros é a garantia de ter uma ampla defesa, pois a Susep tem o processo de pedir esclarecimentos para o Corretor ou a corretora, e a empresa responde, mas é sempre um contato a través do papel. A ideia é irmos até o associado para entendermos o que aconteceu e assim termos atuação mais presencial e mais efetiva.”
Além disso, o portal do Ibracor será uma fonte de profissionais que atuam corretamente no mercado. “Ele permitirá que qualquer pessoa acesse e veja quem é associado e assim terá uma boa fonte, por saber que a pessoa é ética e que está recebendo orientação técnica”, finaliza.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?