Humildade, a palavra chave para nova convocação de Jefferson
O sorriso, ainda que um pouco tímido, dá a dimensão da alegria do goleiro Jefferson. Ao entrar na sala de imprensa para entrevista coletiva, o goleiro do Botafogo, convocado novamente por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, não conseguiu esconder a satisfação de, mais uma vez, fazer parte dos planos do treinador.
– Fico muito feliz com a segunda convocação, até porque, quando fui convocado na primeira vez disse que continuaria trabalhando para voltar. E foi o que eu fiz. Às vezes, a primeira convocação até prejudica, sobe a cabeça, mas eu mantive os pés no chão. Tenho a segunda oportunidade e espero voltar mais vezes disse o goleiro.
O camisa 1 do Botafogo participará dos amistosos na Europa entre os dias 6 e 13 de outubro. Os adversários ainda não foram definidos. Sempre muito centrado, o jogador sabe que neste momento precisa ainda mais da humildade, característica latente em sua personalidade. Mesmo com o desejo de vestir a amarelinha, ele ressalta a importância de estar no grupo.
– Essa ansiedade é boa (de ser titular). Tudo tem a hora certa. Sabemos que a competitividade na Seleção é grande. Mas, a partir do momento que tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar ao máximo. Mas, primeiramente, o desejo é estar no grupo disse o goleiro, que conta como foi o momento da convocação:
– Eu estava dormindo. Não sabia que ia ter a convocação. Minha esposa me acordou e falou que eu fui convocado. Achei que a convocação seria mais para frente. Acordei com uma notícia boa.
Na sua primeira convocação, no dia 10 de agosto, Jefferson não chegou a entrar durante a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Na ocasião, Victor foi o titular. O goleiro também foi convocado novamente por Mano Menezes. O outro jogador da posição chamado foi Neto, do Atlético-PR.
Placa para o goleiro
O camisa 1 ainda foi homenageado por outro colega de posição. Luis Guilherme, de 18 anos, revelado no Botafogo, entregou uma placa comemorativa para Jefferson, que completou 150 jogos com a camisa alvinegra no clássico de quarta-feira, contra o Vasco, no Engenhão.
– Foi uma ótima surpresa. Não sou esse jogador que completa 100, 150 partidas e joga com camisa e tudo. Mas quando o clube reconhece esse trabalho é muito gratificante, principalmente vindo de uma pessoa como o Luis Guilherme.
Jefferson desfalcará o Botafogo por duas rodadas. Contra o Guarani, no dia 6 de outubro, no Brinco de Ouro, e contra o Palmeiras, dia 10 de outubro, no Engenhão, o time não contará com o camisa 1.
Fonte: O Globo
