Mercado de SegurosNotícias

Grupo Allianz tem segundo melhor resultado da história em 2012

Em apresentação dos resultados do Grupo Alllianz em 2012, o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, comentou que a companhia teve, em nível global, o segundo melhor desempenho de sua história. “O resultado operacional alcançou 9,5 bilhões de euros, traduzindo uma situação de solidez indiscutível que nos faz sentir muito orgulho”, declara.
O evento aconteceu ontem (27/02), em São Paulo, reunindo quase 100 pessoas, entre diretores da companhia e corretores. Segundo Lange, a América Latina é a região que concentra as unidades da Allianz com maior expansão em todo o mundo no ano passado. “E o Brasil contribuiu com 61% de participação”, reforça.
Sobre a operação nacional, o executivo celebrou outros números positivos, como o segundo melhor índice combinado (conjunto do custo operacional, incluindo despesas administrativas, sinistralidade, comissionamento dos corretores,resseguro cedido e tributos como PIS e Cofins) do período entre as seguradoras Top 15 do país.
“Foi um exercício marcado por grandes investimentos em pessoas e melhorias de processos, aprimoramento do relacionamento com corretores, em paralelo com refinamento dos controles internos e da política de subscrição de riscos”, acrescenta Lange.
Para 2013,o executivo lembrou que a Allianz pretende continuar apostando nos seguros de varejo, responsáveis por 48% das vendas da companhia, e ampliar a atuação em Saúde. Além disso, a partir do segundo semestre, a seguradora prevê a implementação da nova plataforma tecnológica, cujo investimento foi de mais de 40 milhões de euros, assim como a mudança para nova sede, no bairro de Pinheiros, com o dobro da área atual, totalizando 18 mil metros quadrados.
Confirmando a relevância da operação brasileira, o encontro foi prestigiado por dois dos principais executivos do Grupo Allianz no mundo: Helga Jung (membro do Conselho de Administração), em visita até então inédita ao Brasil, e Vicente Tardio (presidente da Allianz para operações na Península Ibérica e América Latina).

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?