Greve dos caminhoneiros: Correios afetados
Nesta quinta-feira (24 de maio), os Correios informaram que estão temporariamente suspensas as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje).
As postagens de Sedex e PAC continuam sendo aceitas, no entanto, enquanto perdurarem os efeitos da greve, haverá o acréscimo de 5 dias úteis no prazo de entrega dessas encomendas, bem como das correspondências.
Essa ampliação dos prazos de entrega aplica-se também a todas as modalidades de serviço internacional, malote, carta, FAC, impresso, mala direta, Correios Entrega Direta e Remessas Econômica/Expressa.
Com relação à entrega pelos carteiros, a empresa esclarece que está ocorrendo normalmente para objetos que já se encontravam nos centros de distribuição. Quanto aos objetos em trânsito ou que estavam na origem quando a greve se iniciou, ainda não é possível mensurar, com precisão, o tempo de atraso, pois dependerá do período que durar a paralisação dos caminhoneiros.
Em todo o país, não foram entregues 34% das encomendas e 27% das correspondências previstas para quarta-feira (23), porque não foi possível a chegada dos caminhões dos Correios ao seu destino.
A ECT informou que tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para regularizar as entregas.
Fonte: G1