NotíciasTecnologia

Grandes empresas incentivam crescimento de novas startups

A estreia do CQCS no Clubhouse na última quarta-feira (24) discutiu o tema “Captando investimentos para projetos de seguros e insurtechs”, e contou com a presença de Gustavo Gierun, co-fundador da Distrito, um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil, e a mediação de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

No ponto de vista de Gierun, a evolução regulatória no mercado de seguros certamente vai impulsionar cada vez mais o surgimento de novas tecnologias, de novas startups. Ele também fez uma comparação com o mercado de fintechs e insurtechs. “Claramente o mercado de fintechs andou muito mais rápido no Brasil”, revelou. Para o co-fundador, apesar dos desafios parecidos, cada uma tem sua peculiaridade.

Gierun contou que um ponto a ser levado em consideração do desenvolvimento deste ecossistema específico é o envolvimento das grandes empresas. “De modo geral, as grandes empresas acabam incentivando o crescimento de novas startups quando elas buscam suas próprias inovações”, revelou.

Na visão de Gierun, a abertura das corporações das seguradoras ou das próprias corretoras para o mercado de tecnologia vai fazer com que exista uma aceleração natural. Ele também pontuou que a comparação de insurtechs e fintechs tem muita relevância. “Atualmente podemos observar quase mil fintechs no mercado brasileiro, chuto que as insurtechs sejam 150 ou 200, mas com o mercado em rápido crescimento. É muito nítido o movimento de inovação muito mais forte do que no passado”, afirmou.

Para o co-fundador, as seguradoras são empresas tradicionais por natureza, porque tem uma maneira diferente de lidar com o risco. “O risco é o business da seguradora”, destacou. Na opinião de Geirun, a evolução da regulação e participação de corporações no mundo da inovação vai tornar o mercado turbinado nos próximos anos.

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?