Mercado de SegurosNotícias

Governo estuda “Buy Rio”

Estado pode privilegiar compra da produção fluminense, nos moldes do plano de Obama
Joaquim Levy, secretário estadual de Fazenda, não se impressionou com o pacote pró-crescimento do governador de São Paulo, José Serra, semana passada.
Algumas medidas de desoneração tributária anunciadas no vizinho, diz, já estão em vigor no Rio desde o fim de 2008. Exportadoras fluminenses, segundo Levy, têm suspensão de ICMS nos insumos. Também podem diferir o imposto incidente na compra de bens de capital, outra medida do PAC paulista. “Essa afinidade de propostas é muito positiva. Significa que os estados estão marchando juntos. Isso é bom para o país”, diz Levy.
O secretário antecipa que uma das próximas ações do governo fluminense pode ser a adoção de um “plano Buy Rio (Compre Rio)”. É referência à proposta do presidente americano, Barack Obama, de privilegiar a compra de produtos fabricados nos EUA nas obras de seu plano de recuperação econômica. “É uma ideia do Julio Bueno (secretário estadual de Desenvolvimento), que estamos analisando.
Na medida do possível, estamos atendendo às demandas que têm mérito. Sou um expansionista prudente”, brinca Levy, que carrega fama de mão fechada na administração do caixa.

Fonte: O Globo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?