Governador Sérgio Cabral é homenageado do jantar anual do Lloyd´s em Londres
O governador Sérgio Cabral tornou-se, nesta quinta-feira, o primeiro brasileiro e o primeiro latino-americano a ser o homenageado do jantar anual do Lloyd´s, em Londres. O Lloyd´s é a marca mundial mais conhecida do setor de seguros. O seu mercado abrange 72 sindicatos, trabalhando com reservas quase que do tamanho do PIB brasileiro de um ano.
Encaro esta honra como uma homenagem ao Brasil e a esse momento extraordinário que o presidente Lula lidera disse Cabral, após fazer palestra para mais de 250 empresários, sendo aplaudido de pé.
Em sua palestra, o governador falou do momento político e econômico vantajoso para investimentos na América do Sul, no Brasil e, em especial, no Estado do Rio de Janeiro. Antes de iniciar a sua apresentação, Cabral foi homenageado pelo presidente do Lloyd´s, Lord Peter Levene. Ele disse que quando esteve com o governador, no ano passado, no Rio, teve a clara noção de que “estava lidando com uma dinâmica e muito bem-sucedida liderança”.
Sérgio Cabral declarou que é uma satisfação o Lloyd´s ter escolhido o Rio como sede de suas operações em toda a América do Sul. Ele ressaltou que a nova lei de resseguros abre o mercado à iniciativa privada e está sendo encarada pelo setor de resseguros internacional como uma real possibilidade de novos investimentos no Brasil.
Sérgio Cabral cumpriu nesta quinta-feira (04/09) o seu quarto dia de missão oficial em Londres para atrair novos investimentos e empregos para o Estado.
Já a delegação de seguradores brasileiros que participam, desde terça-feira, de encontros em Londres, na Inglaterra, e em Dublin, na Irlanda, encerra hoje a visita ao mercado britânico. A delegação reúne o presidente eleito da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, de Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), João Elisio Ferraz de Campos, o presidente da Associação Brasileira de Empresas e Corretores de Seguros (Abecor), Carlos Alberto Protásio, além dos diretores da Superintendência de Seguros Privados (Susep) Murilo Chaim, da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, da Fenaseg, Maria Elena Bidino, do Lloyd´s Brazil, Marco de Simas Castro, e o secretário de Finanças do Estado do Rio de Janeiro, Joaquim Levy. Os encontros visam a apresentar as perspectivas do mercado brasileiro nos próximos anos, os efeitos da abertura do resseguro no Brasil e, ao mesmo tempo, conhecer a política de subscrição de riscos de gigantes como a Lloyd´s e Partner Re. Da agenda da delegação brasileira, consta ainda encontro com a International Underwriting Association of London (IUA).
Fonte: Fenaseg