Generali reestrutura departamento com foco no atendimento ao cliente
Nesse mês de setembro, no dia 15 é comemorado o dia do cliente ou do consumidor. Essa figura fundamental para as empresas sempre é objeto de desejo. Como agradá-lo? Como entendê-lo? Na Generali não é diferente. Esse ano, a seguradora investiu bastante no atendimento ao cliente reestruturando seu departamento. Jorge Amparo, superintendente de atendimento da Generali, conta que a companhia decidiu investir em recursos para melhorar o atendimento visando otimizar e facilitar os processos internos. A opção foi trazer o call center para dentro da companhia como forma de aproximar a seguradora do seu cliente. Hoje, 100% dos profissionais da central de atendimento são funcionários da Generali.
Amparo explica que a opção desse movimento foi importante porque assim foi possível treinar os atendentes para transmitir a eles a cultura da companhia. Isso faz diferença no atendimento ao cliente. Essa mudança trouxe vantagens tanto para a seguradora quanto para o segurado. O executivo diz que houve ganho de eficiência nos processos de regulação e rapidez no atendimento dos sinistros. A alteração trouxe melhora significativa na agilidade e qualidade do atendimento tanto para os clientes quanto para os corretores, afirma Amparo.
Além da internalização do call center, a seguradora também realizou outras ações que contribuíram diretamente na melhora nos índices de atendimento ao cliente e ao corretor, como por exemplo, a disponibilização de segunda via de boleto, prorrogações de parcelas e acompanhamento de sinistros de serviços no portal do corretor.
Sobre o Grupo Generali A Generali Brasil Seguros, controlada 100% pelo Grupo Generali, atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados. No Brasil desde 1925, a companhia está presente em 20 Estados brasileiros somando 37 pontos de atendimento. Em termos mundiais, o Grupo Generali conta com 78 mil funcionários e uma carteira de 72 milhões de clientes em mais de 60 países. Está entre as maiores seguradoras do mundo com mais de 70 bilhões de prêmios totais em 2014, sendo líder de mercado na Europa Ocidental.
Fonte: CQCS