Garfinkel crê que seguradora é responsavel pelo atendimento
O vice-presidente da Porto Seguro Cia de Seguros, Jayme Brasil Garfinkel, questionou na manhã desta terça-feira (16), durante o quinto seminário Ética e transparência na atividade seguradora Seguro e Previdência Privada como ferramentas de desenvolvimento sustentável, a evolução da responsabilidade pela imagem da empresa, em relação às reclamações de seus segurados.
Garfinkel já teve as suas dúvidas. Confessa que no início de sua carreira pensava que era responsabilidade do corretor de seguros defender a imagem das seguradoras. Fazendo assim, a valorização e defesa da empresa seguradora. Eu tinha uma certa resistência ao trabalho das Ouvidorias e do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Entretanto, hoje penso diferente, afirmou Garfinkel.
O vice-presidente da seguradora diz que a criação dos SACs, Ouvidorias e Centrais de Reclamações são uma necessidade para a sobrevivência das empresas. Completa que o corretor de seguros que é responsável e consciente de suas funções, pode ajudar, mas que esse não é o seu papel principal.
Declara ainda que as seguradoras e todo o setor, são exemplos de transparência, qualidade de serviços e de atendimento ao consumidor. Assim como a postura ética que as empresas estão adotando perante os seus clientes.
Fonte: CQCS