Mercado de SegurosNotícias

Funenseg cria prova online e fornece resultado na hora

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) implanta, a partir deste semestre, sistema de provas online em seus cursos técnicos à distância. A novidade permitirá que os alunos, em casa ou em outro lugar selecionado por eles, prestem os exames mediante acesso por senha fornecida na véspera. Somente o aluno tem acesso ao exame, no dia e horário determinados, e o resultado sairá imediatamente após o término das provas.Além disso, a equipe do Ensino a Distância da entidade acompanhará todo o processo.
“Todas essas ações garantem a segurança da operação”, sustenta a diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro. Até então, as provas eram presenciais, realizadas em uma das unidades regionais da Funenseg. O aluno preenchia um cartão resposta que era enviado para a matriz, no Rio de Janeiro, e tinha que esperar a correção para saber se estava aprovado ou não. “Com a mudança, estamos atendendo a uma demanda da modernização”, explica a diretora.
Atualmente, todos os cursos técnicos à distância estão com inscrições abertas, com duas datas de provas já definidas, em cada mês, a partir deste mês e até janeiro de 2012. Os preços dos cursos variam entre R$ 180 e R$ 420. Efetuada a inscrição, o aluno, além de receber no endereço informado por ele o material didático para estudo, terá acesso à Escola Virtual, que oferece diversos recursos para seu preparo.
40 ANOS. A Funenseg completou, em 30 de junho, 40 anos de existência. Nestas quatro décadas, a instituição certificou 84 mil corretores. Só em 2010, foram 8.991, para a atuação nos diferentes segmentos da distribuição de produtos do setor: seguros, previdência complementar aberta e capitalização.
Única entidade credenciada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a emitir o certificado de habilitação de corretores, a Funenseg conta hoje com 14 unidades regionais, além de parcerias que garantem a sua presença em mais de 52 cidades, em 23 estados brasileiros.
Em 2006, após obter parecer favorável do Ministério da Educação, criou a Escola Superior Nacional de Seguros e lançou o curso superior de Administração, com linha de formação em seguros e previdência, o primeiro do País com essas características.
Em 2008, outra novidade no âmbito do ensino superior foi o lançamento do MBA Executivo em Seguros e Resseguros, hoje presente no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.

Fonte: Jornal do Commercio

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?