Mercado de SegurosNotícias

Forte terremoto atinge Equador e deixa um ferido

Um forte terremoto sacudiu a região de selva amazônica do Equador nesta quinta-feira, causando pânico em algumas áreas do país e pequenos danos em edifícios. Uma pessoa ficou levemente ferida.
O tremor, de magnitude 7,1 ocorreu às 6h54 (8h54 no horário de Brasília) a 200 quilômetros de profundidade, o que reduziu o seu impacto, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O epicentro foi entre as províncias amazônicas de Napo e Pastaza, a leste de Quito.
A estatal petrolífera Petroecuador e outras empresas privadas afirmaram que o sismo não afetou a infraestrutura petrolífera do país.
Uma pessoa ficou levemente ferida na cidade costeira de Manta, informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do Equador, sem dar detalhes.
A Secretaria de Risco registrou danos pequenos em algumas cidades, como quedas e rachaduras em paredes e interrupções temporárias no fornecimento de energia elétrica.
“O sismo não causou danos humanos nem materiais importantes”, disse a entidade em comunicado.
Na cidade portuária de Guayaquil, centro econômico do país, testemunhas disseram que o tremor foi fortemente sentido e vários edifícios balançaram.
Entidades geológicas não registraram réplicas do tremor e a possibilidade de um tsunami foi descartada.
O Equador tem um amplo histórico de terremotos. Em março de 1987, um tremor causou fortes danos em sua infraestrutura petrolífera.
“A operação (petroleira) está normal”, disse à Reuters um porta-voz da Petroecuador.

Fonte: O Globo

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?