Fenacor cria canal de comunicação com as assessorias de seguros
A Fenacor está criando um canal de comunicação direta com as assessorias de seguros, cujo papel no atendimento ao pequeno e médio corretor vem ganhando cada vez mais relevância, especialmente no eixo Rio-São Paulo. A diretoria da federação convidou para coordenar esse processo o ex-presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), Renato Rocha, que se diz pronto e motivado para cumprir a missão: essa decisão da Fenacor é muito importante para as assessorias e para os corretores que atuam nessas empresas. Vamos defender a adoção de medidas, inclusive pelos órgãos reguladores, que possam fortalecer esse segmento e, principalmente, criar as condições mais adequadas para a proteção dos corretores que operam através das assessorias, afirma Rocha, que é sócio da Fortaleza Seguros, uma das maiores empresas do setor, no Rio de Janeiro.
Um dos primeiros passos de Renato Rocha será procurar a Susep e as Aconsegs do Brasil para conversar sobre a regulamentação das assessorias de seguros: é preciso ficar claro do ponto de vista legal qual é o papel desse segmento, que absorve custos administrativos das seguradoras e presta um serviço essencial para o corretor de pequeno e médio portes ou que está iniciando a carreira e ainda não tem recursos financeiros para investir em infra-estrutura, adianta.
Otimista, ele prevê um rápido crescimento da fatia de negócios gerada pelos corretores ligados às assessorias na receita global do mercado de seguros: a parceria formada com as assessorias permite ao corretor fortalecer o seu negócio e a própria identidade. Daí, a decisão da Fenacor de acompanhar de perto esse processo e agir para a correção de rumo, junto com as Aconsegs, conclui Renato Rocha, destacando que já foi uma grande vitória o reconhecimento pela Fenacor da importância das assessorias e das Aconsegs no mercado.
Fonte: Fenacor