Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor é prorrogado
O “Feirão Limpa Nome” da Serasa foi prorrogado até este domingo (22). O serviço é online e gratuito, e pode ser utilizado por consumidores que precisem limpar o nome e renegociar dívidas com pagamento atrasado, com descontos que podem chegar a até 98%.
Para participar, é preciso acessar o site do feirão na internet ou o aplicativo do Serasa Consumidor. Então, o consumidor precisa verificar se a empresa com a qual tem dúvida está na lista das 25 participantes (Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime).
Para esta edição do feirão, a novidade é que o serviço de renegociação também está disponível para pessoas jurídicas (PJ). O número de empresas participantes, no entanto, é diferente. São 4 no total: Recovery, Claro, Net e Ativos.
O feirão da Serasa começou no início de novembro e, até o momento, teve cerca de 1,5 milhão de consumidores com dívidas renegociadas em aproximadamente 2,2 milhões de acordos. Segundo a Serasa, isso representa um crescimento de 263% em relação ao último feirão.
Ainda de acordo com a empresa, quase metade das dívidas renegociadas (47%) tiveram descontos acima de 80%, e 71% foram negociadas à vista.
Outro feirão
Além do feirão da Serasa, os consumidores com dívidas em atraso contam ainda com o evento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para tentar renegociar as pendências. Nesta segunda-feira (16), foi anunciada a prorrogação até o dia 23 o feirão online do SPC.
O feirão está disponível em 15 cidades – São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus, Feira de Santana (BA), Ibirité (MG), Pato Branco (PR) e Santo Antônio da Platina (PR).
Para renegociar dívidas e limpar o nome no feirão do SPC, o consumidor precisa se cadastrar e verificar no site do feirão se a empresa para a qual ele está devendo está participando.
Fonte: NULL