Feira de petróleo leva expositores de 35 países a Macaé
O ingresso é gratuito para os profissionais do petróleo.
Começa, nesta terça-feira (19), em Macaé, no Norte Fluminense, a terceira maior feira do mundo da indústria offshore de petróleo e gás, segundo os organizadores. Neste ano, 538 expositores de 35 países participam do evento. Serão 30 empresas a mais do que na edição anterior.
Outra novidade é que a feira passou de três para quatro dias. A previsão é de que 35 mil pessoas compareçam ao Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho.
O evento acontece em Macaé, que é a base de operações da Petrobras na Bacia de Campos, responsável por 85% da produção nacional de petróleo e 42% da produção de gás natural, de acordo com os organizadores. Na última edição, em 2005, as negociações somaram R$ 45 milhões.
Segundo o presidenteda Associação Hoteleira de Macaé, Marco Maia, as reservas nos 22 estabelecimentos credenciados à associação, para esta semana, estão esgotadas por causa da Brasil Offshore.
Nós temos reservas, em grande maioria, esgotadas há mais de 2 meses. Mas existe um outro fator interessante: os hóspedes que aqui vieram em 2005, em Macaé, já fazem ao término de sua estada da feira, já reseravam para o próximo ano. Ou seja, 2007, certamente ao final desta semana já existirão intenções de reserva para 2009., explicou
A feira acontece de 19 a 22 de junho. O Centro de Exposições Jornalista Roberto fica na Rodovia AMaral Peixoto, km 170, em Macaé. O horário é de 14 às 21h. O ingresso é gratuito para os profissionais do setor, que podem se informar no site www.brasiloffshore.com. Os outros visitantes pagam R$ 15.
Fonte: G1