Fã de selfies, vereador quer proibir a prática em SP e culpa o pornselfie
Após gerar uma grande polêmica entre os adeptos dos selfies de Santos, no litoral de São Paulo, com o projeto de lei que proíbe a prática em banheiros da cidade, o vereador José Lascane (PSDB) assumiu, em entrevista ao G1, que também é adepto da modalidade de fotografia. O objetivo do projeto, segundo ele, é evitar a exposição exagerada e proibir a prática do chamado pornselfie dentro de locais públicos, como banheiros e vestiários, espalhados pelo município. Academias particulares também podem ser afetadas.
O G1 visitou algumas praças e academias de Santos para ouvir a opinião dos moradores da cidade sobre o projeto de lei que, segundo Lascane, deve ser votado neste mês. Confronte a opinião do vereador com a dos santistas no vídeo que abre a reportagem.
O vereador, que também é professor universitário, afirma que teve a ideia do projeto de lei após ser abordado por estudantes que contaram casos em que suas imagens foram expostas de maneira indevida. Na maiora são garotas, que vão fazer aula de ginástica ou natação e, acabando a aula, elas vão tomar banho, se trocar, para ir para a faculdade, para o trabalho. Algumas pseudoamigas, ou até rivais, com o argumento de estarem fazendo selfies, captam as imagens delas nuas e as expões nas redes sociais, conta.
Fonte: G1