Mercado de SegurosNotícias

Evento destaca papel do Corretor de Seguros no Open Insurance

A quarta edição do Café CVG-SP, evento itinerante que discute temas relacionados ao seguro de pessoas, realizada nesta terça-feira (26), no Novotel Jaraguá, teve como tema o Open Insurance e contou com palestra do diretor técnico da Susep, Airton Almeida, e mediação de Nuno David, diretor comercial e marketing da MAG Seguros.

Na oportunidade, ambos promoveram um amplo debate sobre o papel do Corretor de Seguros no Open Insurance, e os seus impactos e oportunidades dentro do Seguro de Vida. “A importância do corretor é indiscutível no contexto do Open Insurance”, afirmou Airton Almeida, diretor técnico da Susep.

Ele ressaltou que o Corretor continua desempenhando um papel fundamental na explicação dos produtos de seguro aos clientes. “Não há regulamentação que possa substituir o papel humano do Corretor em fornecer orientações personalizadas sobre a importância do seguro de vida e outros tipos de coberturas”, enfatizou.

Nuno David, diretor comercial e markting da MAG Seguros, compartilhou a mesma visão. “O convite que fica deste evento é o de nos interessarmos cada vez mais pelo tema e nos engajarmos na sua discussão”, incentivou.

Ele ressaltou que esses debates podem resultar em regulamentações mais eficazes, trazendo maior segurança financeira para a população brasileira e, consequentemente, mais negócios para os corretores.

Entretanto, destacou que não há nenhuma regulamentação que substitua um papel que até hoje no Brasil segue sendo o do Corretor. “São eles, que explicam corretamente a um prospect porque comprar um seguro de vida. Esse papel continua a ser um papel que tem que ser feito por um agente humano”, completa ele.

Para Marcio Batistuti, diretor comercial da MAG Seguros e presidente do CVG-SP, o encontro representa um marco na busca por conteúdo relevante para o mercado. “Mais um café CVG-SP, começando 2024 trazendo conteúdo relevante para o nosso mercado”, destacou.

Ele ressaltou ainda a importância de estar atento às oportunidades do Open Insurance, afirmando que aqueles que se anteciparem poderão oferecer melhores soluções aos clientes. “Sem dúvida nenhuma, quem estiver atento a todas as oportunidades do Open Insurance vai sair na frente e vai levar melhores soluções para os clientes. E esse é o nome do jogo. Quando as pessoas conseguirem ter produtos adequados às suas necessidades e realmente serem atendidos na plenitude do que realmente elas precisam, é que esse cliente vai ficar protegido, e é isso que a gente busca, a proteção securitária cada vez maior para toda a população brasileira”, assegurou Batistuti.

Além do debate sobre Open Insurance, o evento também serviu como um momento de reconhecimento.

Empresas como Azos e RD Life Corretora foram homenageadas como beneméritas, fortalecendo os laços e o comprometimento com o mercado de vida.

André Rezende, Head de Treinamento, Experiência da AZOS Seguros, expressou a importância do evento para a troca de experiências e boas práticas. “Pra gente da AZOS é um momento super importante participar aqui do CVG. O evento de hoje, falando de Open Insurance, tem tudo a ver com a AZOS Seguros, que é uma empresa de tecnologia que veio pra realmente desburocratizar esse mercado de seguro de vida, trazendo muita tecnologia e experiência para os corretores”, destacou Rezende.

Por fim, Renato Carlos, da RD Life, falou sobre o reconhecimento. “Para a RD Life é muito importante e muito bom ser mais uma benemérita aqui do CVG-SP. O Clube tem essa característica de ser uma instituição inovadora e que leva informação para o nosso mercado, e para nós é muito importante isso”, finalizou.   

Fonte: NULL

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?