Evento debate impactos da violência contra a mulher
“Agir contra todas as formas de violência é parte da nossa missão de promover um ambiente mais justo, seguro e inclusivo”. A afirmação foi feita pela presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira, que, em matéria publicada no portal CQCS, comentou os objetivos do evento que será realizado, em parceria com a Pellon & Associados Advocacia Empresarial, no dia 9 de dezembro, sobre a realidade da violência contra a mulher no país, seus impactos emocionais, sociais e institucionais e ao que cada setor da sociedade pode fazer, de forma concreta, para enfrentá-la.
Liliana Caldeira destacou ainda que o mercado de seguros tem um papel essencial na pauta. “Somos um setor que lida com proteção e cuidado, e não podemos ignorar que a violência contra a mulher é uma das maiores ameaças à integridade física, emocional e social de milhões de brasileiras”, ressaltou.
Nesse contexto, a presidente da Sou Segura espera que o encontro seja um marco para o setor de seguros, mostrando que combater a violência contra a mulher não é apenas uma questão de justiça, mas também de humanidade e de compromisso institucional.
O evento, que acontecerá no auditório da Pellon Advogados, no Rio de Janeiro (RJ), das 15h às 17h15, vai reunir especialistas que atuam diariamente nesse tema, no Judiciário, na Segurança Pública, na advocacia corporativa e no campo da equidade, para promover um espaço de escuta, reflexão e responsabilidade compartilhada.
As convidadas são Fernanda Santos, delegada do DEAM Caxias; Wagner Cinelli, desembargador do TJRJ; Patricia Corrêa Sanches, da Pellon & Associados Advocacia Empresarial; além de Liliana Caldeira e Valéria Chaves, ambas da Sou Segura.
Para saber mais informações e se inscrever no evento, acesse: https://rumoaoequal.sousegura.org.br/por-elas?utm_medium=email&utm_campaign=por_elas__pellon__sou_segura_21112025&utm_source=RD+Station
Fonte: Sou Segura, com informações do CQCS
