Evento da AMMS aborda inteligência espiritual
A AMMS e a Fala Company promoveram nesta terça-feira (11 de agosto) talk show com a escritora e filósofa Danah Zohar. Ela foi entrevistada por Vera Lorenzo, CEO da Fala Company. Na conversa foram abordadas questões como a importância da liderança quântica em um cenário caracterizado como o “novo normal”, e a inteligência espiritual.
O evento – que em breve estará disponível no canal da AMMS no Youtube, com legendas, neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=c1Ofg5G1cHA&t=277s – foi aberto pela presidente da AMMS, Margo Black, que apresentou a convidada, lembrando que Danah Zohar é uma celebridade internacional, líder de pensamento em gestão e autora de dois best sellers. “Com certeza, ela nos ensinará muito sobre os desafios de boa liderança no novo normal”, salientou.
No bate papo descontraído, mas com muitos ensinamentos, Danah Zohar destacou que a crise gerada pela pandemia aprofunda a certeza de que é necessário pensar os negócios de outra maneira.
Para ela, quem não fizer isso correrá o risco de ficar fora do mercado. “O modo ocidental de fazer negócios não se sustenta mais. Porque foi projetado para a era industrial nos séculos XVII e XVIII. Hoje, a tecnologia quântica trouxe nova realidade. E nessa era quântica precisamos do pensamento quântico”, frisou.
Danah Zohar observou ainda que, no passado, todo mundo tinha o físico Isaac Newton como referência, mas isso foi alterado pela física quântica, que abalou a certeza da previsibilidade de ordem. Nesse contexto, ela acentuou que ao contrário do que pregam todas as religiões, que procuram um significado para a vida, a essência da espiritualidade “é ter um propósito” de pertencer a este universo. “No século XXI, o mundo quântico não é ordeiro, obediente à lei e previsível. É complexo, incerto, caótico. E você deve seguir o fluxo. A realidade hoje não pode ser controlada”, asseverou.
Para a entrevistada, os gerentes, ao contrário do que imaginam, não tem o total controle de suas empresas. “A única forma de fazer negócios é ser sustentável e evolucionário”, acrescentou.
Indagada por Vera Lorenzo sobre os seus 12 princípios para a inteligência espiritual, Danah Zohar respondeu que as regras “nos prendem e são inflexíveis” e que, por essa razão, esses princípios precisam ser “reformáveis” para que cada um possa seguir o seu caminho “da sua maneira”.
Fonte: NULL