Mercado de SegurosNotícias

Especial Mulher: Patrícia de Campos destaca sensibilidade e dinamismo como diferenciais

Mãe, esposa, filha, irmã e amiga são apenas alguns dos papéis que a superintendente de Produção da Bradesco Seguros, Patrícia de Campos (46), concilia em seu dia a dia. Executiva da unidade Matriz, em São Paulo, ela atua há 27 anos no mercado de Seguros, tendo passado pelos segmentos Saúde, Vida, Previdência.
Em entrevista ao Especial Mulher, do CQCS, Patrícia destaca a sensibilidade, a criatividade e o dinamismo das mulheres como diferenciais dentro da sua área de atuação. Para ela, planejamento é fundamental, mas desempenhar todos os papéis com eficiência ainda é um grande desafio. Confira:
CQCS – O que mais te chama atenção no mercado de Seguros?
Patrícia de Campos – O mais legal deste mercado é o dinamismo. As regras mudam, as necessidades mudam, mas hoje as pessoas têm mais a cultura do Seguro. E isso, basicamente, faz com que o mercado seja dinâmico.
CQCS – Quais atividades você desempenha na sua área de atuação?
PC – Eu tenho como responsabilidade a comercialização, a divulgação e a promoção dos produtos Vida, Saúde, Dental e Previdência, no segmento mercado, em todo o Brasil. Então, eu apoio tanto as Sucursais quanto as Diretorias Regionais e os Corretores de Seguros na comercialização destes produtos.
CQCS – Existem habilidades que você considera diferenciais a favor da mulher na sua área de atuação?
PC – Eu acho que a sensibilidade para os produtos de benefício é uma característica importante da mulher, além do cuidado com a família. E esses produtos são voltados para esses cuidados. A criatividade da mulher, o dinamismo – que a gente consegue pensar três a quatro coisas ao mesmo tempo, e o homem não consegue. Como precisamos lidar com a nossa vida pessoal e profissional, o planejamento é um fator importante a favor da mulher, pois precisamos dar conta de tudo.
CQCS – Você concilia outros papéis (como esposa, mãe, entre outros) com o papel de executiva?
PC – Eu sempre tento me organizar para que todo mundo fique feliz (risos). A empresa consome grande parte do meu tempo, claro, mas eu tenho papel de mãe, esposa, filha (porque eu tenho pais vivos), irmã, amiga. Temos que dosar o nosso tempo e se a gente assumir uma parte das nossas responsabilidades deixando outras, a gente não faz o “serviço completo”. Eu tenho que dosar toda a minha energia, e as minhas 24 horas do dia, tentando desempenhar estes papéis de forma que eu, principalmente, fique feliz e que as pessoas que vivem comigo também.
CQCS – Você tem quantos filhos, Patrícia?
PC – Eu tenho uma filha, que está fazendo aniversário hoje (03/03/2015).
CQCS – Quais são os principais desafios enfrentados no dia-a-dia diante dessa gama de papeis que você desempenha?
PC – O principal desafio é realmente dar conta de tudo. É conseguir dar 100% em cada um desses momentos e conseguir tirar o melhor de cada um. No ambiente profissional, é preciso ser muito competente, dentro do ambiente familiar é preciso extrair e se doar de uma forma que cada um fique feliz. Eu acho que administrar o tempo e ter capacidade de dar conta disso é o principal desafio.
CQCS – Você gostaria de fazer algum comentário à respeito do tema?
PC – Fico feliz em ser mulher. Se eu pudesse nascer de novo, seria mulher novamente. E o dia poderia ter 27 horas para que a gente conseguisse tratar todo mundo da melhor forma (risos).

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?