Mercado de SegurosNotícias

Especial mulher: Entrevista exclusiva com executiva da Berkley

Conciliar os papéis de executiva, esposa, mãe e dona de casa não é uma tarefa simples. Mas há quem faça bem feito e ainda de salto alto. No mês em que é celebrado o dia internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o CQCS realizou uma entrevista com a Diretora de Riscos Financeiros da Berkley, Liliana Márquez.
Com atuação há 17 anos no mercado segurador e há 2 anos na Berkley, a executiva acredita que as mulheres são mais conservadoras e detalhistas. No seu dia a dia o principal desafio é lidar com administração de conflitos. Confira a entrevista na íntegra.
CQCS: Quais atividades você desempenha na sua área de atuação? E o que mais te chama atenção?
Liliana Márquez: Sou responsável pela estratégia, desenvolvimento, implantação e acompanhamento de riscos dos produtos que hoje compõem o portfólio da unidade de Riscos Financeiros (Seguro Garantia e Fiança Locatícia). Sempre gostei do Seguro Garantia, pois cada risco e as variáveis a serem observadas são diferentes. É um produto dinâmico, que exige uma permanente atualização acadêmica, política e econômica.
CQCS: Existem habilidades que você considera diferenciais a favor da mulher na sua área de atuação?
LM: Acredito que sim. Nós mulheres somos mais conservadoras, detalhistas e, particularmente, boas na administração de conflitos.
CQCS : Conhece muitas mulheres que lideram setores dentro da sua área de atuação (dentro e fora da empresa)?
LM: Sim, várias. Os líderes do Seguro Garantia, em muitas seguradoras, são mulheres.
CQCS: Você concilia outros papéis (como esposa, mãe, entre outros) com o papel de executiva?
LM: Sim claro, esposa, mãe e filha.
CQCS: Quais são os principais desafios enfrentados no dia a dia?
LM: A administração de pessoas, de conflitos e em especial do tempo. Hoje o tempo é um recurso escasso, então tento aplicá-lo mais com qualidade do que com quantidade.
CQCS: Você gostaria de fazer algum comentário a respeito do tema?
LM: Acredito que independente do gênero, você consegue se destacar, quando você gosta do que faz e aos poucos o reconhecimento chega

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?