Artigos

Entrevista realizada com Isabel Azevedo

AMMS – Quais habilidades desenvolvidas durante a sua trajetória?

Comunicação e Inteligência Emocional. Eu busco incansavelmente melhorar a capacidade de me comunicar efetivamente, e isso significa aprimorar não só a comunicação verbal, mas inclui ouvir, escrever bem, ser capaz de ler e usar linguagem não verbal. Essa habilidade ajuda-me a construir relacionamentos e influência, pois cabe a nós, líderes, garantir que nossa equipe entenda claramente nossa visão e objetivos. E busco continuamente um equilíbrio entre a minha carreira e vida pessoal, é bastante desafiador ter um bom desempenho no trabalho e, em casa, especialmente quando todo mundo quer um pedaço de você! Invista na autoconsciência, na prática, na compaixão e empatia.

AMMS – O que faz para se posicionar em condições de igualdade com os homens neste mercado?

Com facilidade, os líderes homens, lidam com questões difíceis, geralmente têm poucos dados, são influenciados por forças de mercado e outras organizações externas, pensando neste cenário, eu invisto no aprimoramento de visão estratégica, pensamento crítico, resolução de problemas e incentivo esse tipo de pensamento dentro da organização, este movimento avoca a igualdade. As líderes mulheres, bem-sucedidas são capazes de influenciar outros líderes, provocando mudanças organizacionais.

AMMS – Alguma dica para outras que pensem em seguir carreira no setor?

Há mulheres de sucesso em todos os setores e cresce o número no nosso setor também. Todas têm habilidades de liderança, em comum que as destacam, aqui estão três habilidades de liderança, que podemos desenvolver para nos tornar bem-sucedidas: “As mulheres bem-sucedidas são confiáveis, trazem criatividade e inovação aos desafios, trazem diversidade e diferentes pontos de vista. Elas desenvolveram, com propriedade, a Inteligência emocional, que é: a capacidade de entender e gerenciar suas próprias emoções.”

AMMS – Em tempos de isolamento social, qual a importância papel da mulher no contexto familiar?

Em minha opinião, o papel mais importante é estimular a cooperação, compaixão e novos hábitos para administrar a ansiedade, presentes neste momento, mitigar também, os possíveis conflitos familiares por meio de sua inteligência emocional e perspicácia, pois, conseguimos enxergar os problemas de diversos ângulos. 

Isabel Azevedo

Eu sou Isabel, esposa do José e mãe da Isabela. Sou uma mulher apaixonada pela área de seguros. Atualmente, ocupo o cargo de CHRO - Executiva de Pessoas & Transformação na Fairfax Seguros. Com uma carreira sólida e bem-sucedida de mais de 20 anos, tenho liderado com maestria equipes nas áreas de Aquisição de Talentos, Desenvolvimento de Liderança, Cultura, sustentabilidade e Transformação.

Além de minha atuação profissional, também sou reconhecida como coordenadora e co-autora dos livros "Mulheres no Seguro", "Mentoria Colaborativa e Fala Mulher", onde compartilho minha expertise e experiência no campo. Sou conselheira consultiva e mentora de mulheres, dedicada a iluminar o caminho daquelas que buscam (re)encontrar seu propósito e trilhar trajetórias alternativas de sucesso.

Minha missão é jogar luz na jornada das mulheres, ajudando-as a descobrir suas paixões, planejar e estabelecer metas com constância, para que possam realizar transições significativas e transformar seus sonhos em realidade. Se você está em busca de orientação e apoio para trilhar seu próprio caminho de sucesso, estou aqui para ser sua parceira nessa jornada inspiradora.

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?