Mercado de SegurosNotícias

Entre os Dez Maiores Mercados, Seguro Saúde Ainda é Prioridade dos Brasileiros

O Brasil está entre os dez maiores mercados de Saúde do mundo, como afirma o superintendente Executivo da Bradesco Saúde, Fábio de Miranda Daher. Segundo ele, através de uma pesquisa, o Seguro Saúde, faz parte das prioridades da população. Onde o primeiro é moradia, na sequencia plano de saúde ou seguro de saúde, um automóvel, seguro de vida, eletrodoméstico, seguro residencial, e um computador.Dificilmente o cliente ao comprar um Seguro de Automóvel ou Vida, quer usar, principalmente nos casos de invalidez ou morte. Já no Saúde, é o contrário. O segurador fecha o contrato e quer usar imediatamente, seja para uma consulta de rotina ou nos casos de algum imprevisto , explica.
Diante a análise, Daher ressalta que existe hoje uma insatisfação e questionamento muito grande perante as classes envolvidas. Seja o médico que acredita ganhar pouco, o Corretor de Seguros, que acha que sua remuneração não está adequada a prestação e qualidade dos serviços oferecidos aos clientes e fornecedor.
Além do cliente final que acha que paga muito pelos serviços que ele usufrui. E as operadoras que fazem parte desse contexto e tenta buscar um equilíbrio em conjunto com o corretor de todo o cenário e buscar realmente uma atividade adequada e justa para todas as partes , acrescenta ele.
Remuneração x inflação
O executivo destacou ainda, que a remuneração praticada hoje pelo mercado, para os produtos empresariais de até 29 vidas, é de até 300%. Ou seja, se uma empresa, com apenas cinco usuários, com ticket médio de R$ 150,00, contratar o seguro. Nessa venda, o corretor será remunerado em até R$ 2250,00, podendo ser mais, ou menos, dependendo da operadora .
Ele demonstrou ainda as rotas que movem os desafios no Seguro Saúde. Primeiro, ele apresenta a democracia, que está cada vez mais desafiadora. Assim como, o crescimento dos custos e a inflação médica, que é superior a inflação comum de qualquer lugar do mundo.
Este é um desafio muito grande, essa indústria é extremamente inflacionária, promovendo a cada dia, novas tecnologias, melhores alternativas, maior longevidade e impacto na democracia. Então, dificilmente reduz custos , completa.
Para finalizar, Daher diz que é importante manter o espírito e a cultura de inovação. E deixa a mensagem: a melhor maneira de prever o futuro, é cria-lo. Então hoje nós temos a oportunidade de fazer um amanhã melhor , conclui.

Fonte: CQCS

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?