ENS aposta em nomes de peso para a pós-graduação em regulação
Seguro, resseguro e finanças são setores muito relevantes da atividade econômica e são regulados pelo governo. A prática no Brasil sempre foi de pouco diálogo por parte do Estado, em razão de resquícios autoritários que acompanham a cultura política há muito tempo. Por isso, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) investiu em nomes de peso para a pós-graduação em regulação de seguros, saúde suplementar e finanças.
Coordenada pela Dra. Angélica Carlini, a formação traz nomes de peso como o Ministro Villas-Bôas Cueva; o Mestre Sandro Leal Alves; o Dr Marco Ruzene; o Mestre e Presidente da CNseg Dyogo Oliveira e o Dr Manoel Gustavo Neubarth Trindade. Estamos em um momento importante no cenário brasileiro e mundial, no qual é preciso contar com a força intelectual de profissionais bem preparados, munidos de conhecimento para poder garantir o desenvolvimento das atividades reguladas, sem deixar de cumprir rigorosamente a regulação, porém com baixo custo de observância para não prejudicar os resultados das instituições. Nessa complexa equação, é preciso capacitar muito bem os profissionais e, por isso, a ENS escolheu os melhores, os professores que poderão responder com maior eficiência às necessidades da formação dos profissionais que vão atuar junto aos reguladores, destaca Angélica.
Essa pós-graduação tem como objetivo atualizar profissionais de gestão, direito, economia, atuária, contabilidade, inovação entre outros segmentos, para os desafios da regulação estatal na atualidade, marcada pelo incremento de novas tecnologias e novos modelos de negócios, em formatos bastante diferentes.
Por ser ministrado na modalidade online com aulas ao vivo e interativas, o curso possibilita a participação de profissionais de qualquer lugar do país e mesmo residentes em outros países.
As aulas são gravadas para que os alunos possam assistir no horário de sua conveniência, quando não for possível assistir ao vivo, o que é sempre mais recomendável.
São 360 horas de aulas, com tempo estimado de 18 meses para a conclusão. Com matrículas abertas, o curso oferece desconto por antecipação.
Até 31 de janeiro, quem se inscrever tem desconto de 15% no valor total.
Durante fevereiro, o desconto será de 10% e, até 23 de março, de 5%.
Mais informações podem ser obtidas através do site: https://mba.ens.edu.br/curso/regulacao-de-seguros-saude-suplementar-e-financas
Fonte: NULL