Em defesa da mulher
Alfabetizar uma criança é dar a ela a chance de ter um futuro mais seguro. Alfabetizar um adulto é recuperar essa esperança. Pensando nisso, a CAIXA SEGUROS doará 20% das vendas do CAIXA VIDA Mulher ao projeto Adote uma Turma, da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), durante todo o mês de março quando se comemora o dia internacional da mulher. A idéia é custear o estudo de jovens e adultas que não tiverem a oportunidade de aprender a ler e escrever, garantindo a elas mais cidadania.
Essa é a primeira vez que uma empresa investe parte da arrecadação de suas vendas em um projeto nosso, que acredita e apóia as mulheres do Brasil, afirma a vice-presidente da CMB, Gláucia Morelli. Esperamos que as alunas ajudadas hoje invistam na valorização pessoal e, em breve, possam ter direito a benefícios que ainda não fazem parte de suas vidas, como um seguro de vida.
O diretor da CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, Juvêncio Braga, destaca que no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a empresa costuma aumentar em muito as vendas deste produto. Nossa expectativa é ajudar a CMB a alfabetizar pelo menos mil mulheres, afirma. Para realizar essa meta, contamos com o espírito solidário das brasileiras.
Adquirindo o CAIXA VIDA Mulher em março, as clientes não apenas se protegem contra eventualidades, garantindo um futuro mais tranqüilo para sua família. Elas darão a outras brasileiras a oportunidade de ter uma vida melhor. Segundo o último censo do IBGE, cerca de 13,5% das mulheres do Brasil com mais de 15 anos de idade (5,3 milhões de pessoas) são analfabetas.
Fonte: CQCS