Mercado de SegurosNotícias

Ello gera corrida por convites; site dribla rede social e distribui entrada

Rede social que surgiu como alternativa ao Facebook, sem anúncios e sem coletar dados pessoais de seus usuários, o Ello tem feito as pessoas embarcarem em uma corrida que lembra os primeiros dias do Orkut, Facebook e até do Gmail: a busca por convites.
Para fazer parte do site, é necessário ser convidado para fazer parte dele por alguém que já é usuário. Ou ainda solicitar um convite na própria rede social, o que pode demorar até cinco dias para acontecer. O site “Ello Code”, porém, torna essa emissão automática (Veja abaixo um passo a passo).
A corrida pelos convites tem levado interessados a inundar o Facebook e o Twitter. Boa parte das mensagens no microblog que incluem a hashtag #Ello são pedidos de ajuda.
“Quem daqui já estiver no #ello e quiser me mandar um convite, sinta-se a vontade, kkkk”, escreveu um usuário. “Já pedi convite pro #Ello só para dar nos dedos do Facebook. Alguém mais quer se aventurar?”, disse outro. “Eu poderia estar matando, poderia estar roubando… mas não: estou aqui mendigando um convite para o Ello! #UmConvitinhoPufavô! #Ello”, implorou outro.
Por outro lado, alguns usuários publicam mensagens oferecendo convites. A curiosidade pela rede social despertou o espírito empreendedor de alguns usuários do Ello. Eles foram aos sites de leilões virtuais como Mercado Livre e eBay para vender convites. No site americano, chegou a US$ 100, mas, se o interessado se predispuser a pesquisar preço, pode encontrar até por R$ 3.
Além disso, internautas criaram grupos no Reddit e no Facebook para buscar ingressos e também para trocar ideias sobre a nova rede social.

Fonte: G1

Falar agora
Olá 👋
Como podemos ajudá-la(o)?