É amanhã: ainda dá tempo para se inscrever no encontro ”A maternidade deixou de ser sustentável?”
Ainda dá tempo para se inscrever no encontro ”A maternidade deixou de ser sustentável?, que a Sou Segura irá realizar nesta quinta-feira (23), a partir das 18 horas, no auditório da CAPEMISA (rua São Clemente 38, Botafogo, Rio de Janeiro).
Aberto a todos os gêneros e com inscrição gratuita, será uma ótima oportunidade para explorar um assunto tão importante e refletir sobre a “economia do cuidado”.
Então, garanta agora mesmo sua participação. Faça aqui sua inscrição: https://rumoaoequal.sousegura.org.br/a-maternidade-deixou-de-ser-sustentavel
Quem cuida de quem cuida?
A atribuição tradicional do papel de cuidadora à mulher é uma construção social que tem raízes históricas profundas. Ao longo dos séculos, as mulheres foram educadas para assumir a responsabilidade pelo cuidado dos filhos, dos idosos e da casa. Isso resulta em uma sobrecarga desproporcional de responsabilidades para as mulheres, com consequências severas em suas vidas pessoais e profissionais.
Diante desses desafios, surge a questão polêmica: a maternidade deixou de ser sustentável?
A discussão sobre a sustentabilidade da maternidade é essencial para promover uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as pessoas tenham oportunidades equitativas de realizar seus projetos de vida. É necessário repensar os modelos tradicionais de gênero e adotar políticas que apoiem e valorizem o trabalho das mulheres.
É preciso também investir nosso tempo e energia em educar os homens a compartilhar as tarefas de cuidado que a maternidade exige.
Para isso, a Sou Segura promoverá esse evento para que todas as participantes possam refletir sobre a maternidade.
Fonte: NULL