DIVERSOS ASSUNTOS DE INTERSSE COMUM
PSB não abre mão de Ciro
O sentimento generalizado no PSB é manter a candidatura Ciro Gomes à sucessão presidencial em 2010. São muitas as justificativas. A principal delas está na posição do candidato nas pesquisas eleitorais. Aparece em primeiro lugar no DF e em SC e em segundo no RS. Ciro é a alternativa ao ranço da disputa entre o PT e o PSDB, sustenta o líder do partido no RS, deputado Beto Albuquerque, argumentando que a candidatura Marina Silva (PV) anulou o projeto plebiscitário Serra x Lula. As ameaças e o comportamento deselegante do PT só têm fortalecido a candidatura Ciro Gomes, registrou à coluna o deputado gaúcho.
PSB não abre mão 2
Se o Lula tivesse feito com o Ciro (Gomes) o que já fez com a Dilma, nosso candidato já estaria em primeiro lugar nas pesquisas, em todo o país, exagera Beto Albuquerque (foto). Nessa disputa, não é só Lula que conta, mas também o candidato.
Corretores
Em Florianópolis, Beto Albuquerque participou do Congresso Nacional de Corretores de Seguros, que reuniu 4 mil participantes, e anunciou a criação da Frente Parlamentar Brasil com Seguro, atendendo reivindicação do Sincor/RS e da Fenacor.
Aerus
Ontem, completaram-se três anos e seis meses de espera por solução no caso Aerus/Varig. Pelo menos 300 faleceram sem ver direitos resgatados. Norberto Scholem (nkscholem@terra.com.br) diz à coluna que tem 82 anos e teme o futuro, ante os sucessivos adiamentos.
Corretores 2
A categoria conta com 70 mil profissionais e pleiteia a autorregulamentação pois o mercado de seguros já responde por 3,5% do PIB. Outra demanda é incluir corretores no Simples.
Rebelião
O governo vai enfrentar enorme resistência na base aliada se insistir em retardar a restituição do Imposto de Renda. Também não terá sucesso se tentar criar imposto para a caderneta de poupança.
CPI
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM) deseja concluir nesta semana a coleta de assinaturas para viabilizar a instalação da CPI que pretende investigar a aplicação de recursos públicos repassados pelo Incra ao MST.
Irritados
O vereador Clóvis Rech (PR), de Lagoa Vermelha, reclama à coluna da omissão das lideranças do PR (Partido da República) no Estado. Estão se sentindo abandonados e isso terá consequências em 2010, alertou o vereador.
Fonte: Seguro em Pauta