Diretor da Funenseg se reúne com executivos norte-americanos
De volta ao País após viagem de trabalho aos Estados Unidos, entre os dias 15 e 20 de julho, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Funenseg, Claudio Contador, trouxe boas novidades na bagagem. Ele se reuniu com executivos de duas instituições parceiras e participou do seminário anual da International Insurance Society (IIS). Em pauta, a troca de experiências e a intensificação das atividades entre as entidades.
O primeiro encontro aconteceu no dia 15 e foi coordenado pelo presidente do Institute for Global Insurance Education (IGIE), Peter Hohman. Participaram representantes do American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters (AICPCU), Life Office Management Association (LOMA), Insurance Institute of India, Malaysian Insurance Institute, International Insurance Foundation, Centro de Desenvolvimento de Seguros e Previdência – FGV e CPCU.
Contador percebeu forte movimento no sentido de utilizar melhor a Internet, principalmente para o desenvolvimento de cursos em módulos, que permitem redução de custos, flexibilização do ensino e despertam maior interesse dos alunos. “Eis uma oportunidade a ser mais explorada pela Funenseg”, declarou.
A Escola foi convidada para ser a principal expositora da próxima reunião anual do IGIE, que será realizada em Berlim, em 2007. “Vamos falar sobre algumas de nossas atividades mais importantes, como a criação da graduação em Seguros e Previdência, as parcerias internacionais e o modelo de ensino a distância”, antecipou.
Nos dias 16 e 17, Claudio participou do 42nd Annual Seminar, promovido pelo IIS. Segundo ele, o painel mais concorrido mostrou os desafios da regulação no mercado de seguros globalizado. Alguns dos assuntos debatidos foram a melhor maneira para integrar modelos regulatórios de diferentes países, transparência e qualidade das informações e o envelhecimento da população e a queda da natalidade.
O diretor também esteve com representantes da LOMA, nos dias 18, 19 e 20, para avançar na tradução e publicação de livros da LOMA no Brasil. “A provável abertura do resseguro em 2006 deve despertar grande interesse pelo material sobre Administração do Resseguro”, afirmou. A tradução deverá ficar pronta em 2007.
(Assessoria de Imprensa)
Fonte: Escola Nacional de Seguros
